-Contribuintes paulistas que tenham dívidas com mais de dois anos de atraso poderão participar do mutirão presencial que o governo de São Paulo vai realizar na próxima terça-feira (26para renegociação dos débitos.
O foco maior é em dívidas de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).
O mutirão, que será concentrado na Praça da Sé, faz parte do programa Acordo Paulista, que foi lançado em fevereiro para incentivar o pagamento de débitos de até R$ 42.432.
Além da Praça da Sé, onde haverá uma unidade do Poupatempo Móvel no dia, das 7h às 17h, o mutirão também será levado aos postos do Poupatempo na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Pauloe em Campinas, das 9h às 17h, e em Bauru e Ribeirão Preto, das 13h às 17h.
O governo de São Paulo também prevê realizar um novo mutirão no dia 12 de dezembro, em São Paulo, Campinas, São Carlos e São José do Rio Preto.
Desenvolvido pela Subprocuradoria Geral do Contencioso Tributário-Fiscal da PGE/SP (Procuradoria Geral do Estado de São Paulo), o programa Acordo Paulista já renegociou mais de R$ 45,7 bilhões.
No primeiro edital, o programa foi direcionado exclusivamente para devedores de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviçosinscritos em dívida ativa.
O segundo foca em débitos de IPVA e créditos do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas, enquanto o terceiro é voltado a empresas em recuperação judicial.