Mais do que lutar pelo acesso e título da Série B, o Novorizontino também poderá exercer um peso grande no destino de equipes que brigam pela permanência na divisão no ano que vem.
Isso porque o Tigre do Vale enfrentará o Guarani, Chapecoense e Paysandu nesta reta final de competição. Os três times lutam contra o rebaixamento e podem ver o Aurinegro como "fiel da balança" neste momento crucial da disputa.
O primeiro a duelar contra o Novorizontino é o Guarani, nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro, pela 34ª rodada da competição. O Bugre é o atual lanterna da Série B com 31 pontos.
Logo em seguida vem a Chapecoense. O jogo será no sábado, às 17h, na Arena Condá, em Chapecó. O time catarinense está agora fora do Z-4, mas ainda segue ameaçado pela degola. A Chape ocupa a 15ª colocação com 37 pontos, apenas um a mais que o Botafogo-SP, primeiro time na zona de rebaixamento.
Depois de jogar contra o Operário-PR, o Novorizontino cruzará o caminho do Paysandu, outro ameaçado que ocupa a 13ª colocação com 40 pontos. Vale destacar que, como o jogo é na penúltima rodada, pode ser que o Papão chegue para o duelo com a vida resolvida.
A partida será no sábado, dia 16 de novembro, às 17h, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte.
O Tigre do Vale, aliás, não foi derrotado por nenhuma das três equipes no primeiro turno. Teve o empate contra o Guarani por 1 a 1 e as vitórias sobre a Chapecoense (1 a 0) e Paysandu (3 a 1).
O Novorizontino fecha o G-4 com 57 pontos, dois atrás dos três que estão à frente na tabela (líder Santos, vice Sport e terceiro colocado Mirassol). O Tigre do Vale ainda joga na rodada e, diante de uma combinação de resultados, pode até voltar à liderança na Série B.